Associação Catarinense de Preservação da Natureza
Blumenau, 18 de Dezembro de 2018

DESTAQUES

Dia da Árvore - 21 de Setembro

.: 24 / Set / 2014

Neste domingo, 21/09/2014, dia da Árvore,  a partir de uma iniciativa da Machu Picchu Matte, diversos voluntários plantaram várias árvores ao longo do passeio lado esquerdo da rua Sete de Setembro no trecho entre a rua Floriano e início da rua Amazonas, em Blumenau. O plantio teve participação de estudantes de design, arquitetura e engenharia florestal, além de empresários e profissionais liberais.


O trabalho começou antes das 8 horas e terminou às 13h. Em alguns lugares houve a necessidade de romper o concreto com alavancas para dar lugar as raízes das árvores. O objetivo, segundo Gregori Morastoni, encabeçador e articulador do plantio é formar um túnel de sombra sobre o passeio da rua Sete. 


A iniciativa foi bem acolhida pelos transeuntes e moradores lindeiros. Saiu-se da teoria e partiu-se para a prática." hay que trabajar". As árvores de várias espécies indicadas para estes locais, tem mais de 1,5m de altura, foram plantadas e tutoradas para que cresçam na posição apropriada.

Anteriormente o grupo já plantou árvores em vários pontos da área urbana central e pretende continuar esse trabalho árduo mas edificante.

Leocarlos Sieves - fotos e texto


A Acaprena esteve presente com Leocarlos SievesVanderlei Paulo Schmitt e Eloí Schmitt

 


Fonte: Leocarlos Sieves


OUTROS DESTAQUES














....................................................................................................................................................
Acaprena - Associação Catarinense de Preservação da Natureza
Rua Antônio da Veiga, 140 - Sala D107 - Victor Konder - Blumenau - SC
Fone: (47) 3321-0434 - E-mail: contato@acaprena.org.br

....................................................................................................................................................