Associação Catarinense de Preservação da Natureza
Blumenau, 18 de Dezembro de 2018

DESTAQUES

Seleção de fotos para a Agenda ACAPRENA 2016 - Fungos

.: 08 / Jul / 2015

A ACAPRENA – Associação Catarinense de Preservação da Natureza está lançando o edital de inscrição e seleção de fotos para a AGENDA ACAPRENA 2016.

“Fungos de Santa Catarina”, é o tema escolhido para 2016.

Os fungos são organismos fascinantes que assumem cores e formas únicas. Nos ecossistemas naturais, os fungos são os agentes mais importantes para a reciclagem da matéria orgânica.

A maioria dos fungos conhecidos é microscópica, enquanto outros podem ser vistos através de sua estrutura reprodutiva, conhecidas como cogumelos, orelhas-de-pau, estrelas-da-terra, chifres-fedorentos, ninhos-de-passarinho e outros nomes. Além de estas estruturas serem estudadas por pesquisadores, também são objetos de beleza que podem ser fotografados por qualquer amante da natureza!

As fotos devem ser feitas em território catarinense, em ambientes naturais e conter no arquivo: o nome do autor, local da foto, data em que foi fotografado (obrigatório) e dentro possível, o nome do fungo.

As fotos devem ser digitais ou digitalizadas (com resolução mínima de 300 dpi).

Cada participante poderá participar com no máximo 8 (oito) fotos feitas em território catarinense. (vide edital anexo);

As fotos deverão ser enviadas por e-mail, ao endereço agendaacaprena@gmail.com ou entregues na sede da ACAPRENA.

A data limite para envio das fotos é 10/08/2015.

Confira o edital e participe de mais essa agenda biodiversa.

 

EDITAL QUE REGULAMENTA INSCRIÇÃO E A SELEÇÃO DE FOTOS PARA

AGENDA ACAPRENA 2016

 

1. A inscrição de fotos para a agenda ACAPRENA 2016 é aberta à participação do público, podendo ser associado ou não à ACAPRENA, fotógrafo profissional ou amador. Para participar da seleção, a foto deverá ser enviada para o endereço eletrônico agendaacaprena@gmail.com ou ainda poderá ser entregue, em CD-ROM ou pen-drive, na sede da ACAPRENA, situada à Rua Antônio da Veiga, 140, bloco D-107, Bairro Victor Konder, CEP -89030-903 Campus I, na FURB - Universidade Regional de Blumenau, em Blumenau – SC, Fone 47- 33210434 (turno vespertino) até o dia 10/08/2015.

 

2. O tema das fotos é Fungos de Santa Catarina. Suas estruturas reprodutivas, conhecidas como cogumelos, orelhas-de-pau, estrelas-da-terra, chifres-fedorentos, ninhos-de-passarinho e outros nomes. As fotos deverão tratar de fungos em ambientes naturais.

 

3. O ato de inscrever a(s) foto(s) neste edital registra a autoria da(s) foto(s), por seus autores. A ACAPRENA atribui ao autor a responsabilidade no caso de inscrição de imagem de titularidade de terceiros, protegida pela legislação de direitos autorais.

 

4. Cada fotógrafo poderá inscrever no máximo 8 (oito) fotografias digitais ou digitalizadas, com resolução mínima de 300 dpi.

 

5. As fotos deverão ser enviadas até dia 10/08/2015 com as seguintes informações, descritas no item 6, devidamente preenchidas no NOME DO ARQUIVO;

 

6. O NOME DO ARQUIVO deverá conter, obrigatoriamente nesta ordem: nome completo do fotógrafo, cidade do registro fotográfico e data (dia/mês/ano). E se possível, o nome do fungo (não obrigatório).

 

7. Uma comissão julgadora irá selecionar as melhores fotografias para serem utilizadas na agenda da ACAPRENA 2016.

 

8. As fotos selecionadas para a Agenda 2016 irão compor o arquivo da entidade.

 

9. Os promotores reservam para si o direito de utilização das imagens selecionadas para fins promocionais ou institucionais da ACAPRENA e Agenda ACAPRENA 2016, informada a autoria da imagem. As fotos selecionadas, no entanto, poderão ser utilizadas para outros fins por seus autores.

 

10. Todos os participantes que tiverem sua(s) foto(s) selecionada(s) e publicada(s) na Agenda ACAPRENA 2016 receberão de brinde uma agenda da entidade, independente do número de fotos selecionadas, portanto, brinde não cumulativo.

 

11. A divulgação do resultado oficial será feita via e-mail aos autores das fotos selecionadas.

 

12. Em caso de necessidade, as fotos poderão ser editoradas. O autor que não concordar com a editoração de sua(s) foto(s) deve manifestar sua vontade via e-mail para a ACAPRENA.

 

13. O não cumprimento de quaisquer das regras deste regulamento poderá causar, a critério dos organizadores, a desclassificação da fotografia e do participante. O ato da inscrição neste concurso implica na aceitação de todos os itens deste regulamento.

 

14. Não caberão recursos aos resultados da seleção.

 

Blumenau, 08 de julho de 2015.

 

A Diretoria da Acaprena


Fonte: ACAPRENA


OUTROS DESTAQUES














....................................................................................................................................................
Acaprena - Associação Catarinense de Preservação da Natureza
Rua Antônio da Veiga, 140 - Sala D107 - Victor Konder - Blumenau - SC
Fone: (47) 3321-0434 - E-mail: contato@acaprena.org.br

....................................................................................................................................................