DESTAQUES
Voltar

Manifestação sobre o corte de árvores na Av. Beira Rio



Aconteceu na manhã de hoje, (08/06/2010), manifestação na Avenida Beira Rio, patrocinada pela ACAPRENA (Associação Catarinense de Preservação da Natureza), o grêmio estudantil da EEB Júlia Lopes de Almeida e alunos do PET/Biologia da FURB.
 
Os manifestantes carregavam uma faixa de cor preta com 50 metros de comprimento com várias cruzes, simbolizando as árovres marcadas para morrer, no projeto de reurbanização da Avenida Beira Rio. Acompanhados pelo som de dois bumbos, circularam da prefeitura até o local das árvores marcadas, onde lavaram com água  as cruzes de alguns troncos.
 
O objetivo da manifestação é salvar o maior número possível das 70 árvores ali existentes, com destaque para os ipês-roxos, árvore símbolo de Blumenau, flamboyant e outras espécies.
 
Quando o alto da Rua XV foi reurbanizado, o projeto comtemplou a preservação dos paus-ferro e de flamboyant ali existentes. Espera-se que o mesmo aconteça neste caso. O projeto precisa ser redefinido e adequado aos tempos modernos, onde preservação e progresso andam de mãos dadas.
 
A ACAPRENA agradece a participação de todos envolvidos no evento.


ACAPRENA