NOTÍCIAS
Voltar

Operação de combate à caça ilegal resulta em prisão no PR



Uma denúncia anônima resultou na prisão de duas pessoas na última semana, no litoral do Paraná. A ação fez parte da Operação Caápua, do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde.

Foram apreendidas ainda cinco armas de fogo, munições e materiais utilizados na caça ilegal, como estilingues, lunetas, apitos e armadilhas. Foram encontradas também dez unidades de palmito in natura.

Segundo o comandante da Operação, tenente Durval Tavares Junior, a polícia recebeu informações sobre residências na região de Paranaguá onde existiam animais e pássaros silvestres em cativeiro. “Encontramos ainda partes do corpo de animais silvestres do litoral como patas de capivara, tatu e o rabo de um tamanduá mirim”, disse.

Desde dezembro, quando teve início a Operação Viva o Verão, realizada pelo governo do estado, foram apreendidas 32 armas que seriam utilizadas para a prática de crimes ambientais, de acordo com dados da assessoria de comunicação.

A Operação Caápua começou em julho de 2009, para o combate à caça de animais silvestres. Desde então, 410 animais silvestres foram recuperados, além de 1.935 pássaros e 1.760 quilos de pescados.

O disque denúncia do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde atende pelo número 0800 643 0304.
*Com informações da ascom. Foto da página principal: divulgação da Força Verde.


Danielle Jordan / Ambiente Brasil