NOTÍCIAS
Voltar

Protestos e comemorações marcam o Dia da Árvore



Nesta terça-feira, 21, comemora-se o Dia da Árvore. Em Curitiba, PR, uma mobilização social em defesa da legislação ambiental brasileira, promovida por entidades de proteção ao meio ambiente, propõe diversas ações de conscientização.

No evento será realizado um protesto contra a aprovação do projeto de lei que prevê a flexibilização do Código Florestal. A população será convidada a assinar o “Manifesto de Curitiba contra a Degradação do Código Florestal”, que será encaminhado às autoridades políticas do executivo e legislativo, e aos candidatos.

Será realizada, também, uma marcha simbolizando o “Cortejo do Funeral de nossas Florestas”. A caminhada parte da Praça Santos Andrade às 16h, e vai percorrer a rua XV de Novembro até a Boca Maldita, onde acontece a “Cerimônia de Enterro das Florestas”.

Plantio

Em Belo Horizonte, a Fundação de Parques Municipais, juntamente com alunos de escolas públicas e particulares, vão realizar o plantio de cerca de 70 mudas em quatro parques da capital mineira. Ontem pela manhã o Parque Conisco, na região da Pampulha, foi o primeiro a receber as mudas. Hoje, os alunos fazem o plantio no Parque Área do Vertedouro da Barragem Santa Lúcia, no bairro Santa Lúcia, e no Parque Juscelino Kubitschek, no bairro Sion. A partir das 14 horas a ação acontece no Parque Ismael de Oliveira Fábregas, antiga praça do bairro Nova Floresta.

Comemoração

O Jardim Botânico Adolpho Ducke de Manaus vai receber cerca de 300 alunos da Escola Municipal Adopho Ducke, da comunidade Cidade de Deus, zona leste de Manaus, AM, para uma tarde de atividades educativas, incluindo trilhas na floresta, exposição e visita ao planetário amazônico.
*Com informações da ascom.



Danielle Jordan / Ambiente Brasil