NOTÍCIAS
Voltar

Ambientalistas protestam contra Angra 3



 

Entidades ambientalistas fizeram um protesto nesta terça-feira (27) contra a intenção do governo de voltar a estudar a construção de Angra 3. O Greenpeace coordenou um protesto em frente ao Palácio do Planalto. Uma Brasília amarela simbolizava o projeto nuclear brasileiro.

O Brasil não precisa de energia nuclear, na opinião de um dos coordenadores do Greenpeace, Guilherme Leonardi. "Ela é extremamente suja, cara e ultrapassada", afirma. "Estamos aqui porque a sociedade brasileira se opõe à energia nuclear e a construção de Angra 3". Uma carta do Greenpeace com outras 18 entidades foi entregue à Casa Civil, criticando a proposta.

O protesto foi feito em frente ao Palácio porque estava marcada para hoje uma reunião do CNE - Conselho Nacional de Energia, que discutiria o assunto. Segundo o Palácio do Planalto, a reunião foi adiada para o dia 4 de abril.

Durante o protesto, um manifestante, que dirigia a Brasília amarela, foi preso. Segundo a Polícia Militar, por motivos de segurança, é proibido que qualquer veículo fique parado em frente ao Palácio.



Roberta Lopes/ Agência Brasil