NOTÍCIAS
Voltar

Aumentam pontos impróprios para banho em Santa Catarina



Florianópolis - A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou sábado um novo relatório de balneabilidade, que aponta o número de 66 pontos impróprios para banho em Santa Catarina. Segundo as análises, houve aumento na quantia de locais impróprios, já que, na última semana, 45 pontos tinham recebido parecer desfavorável.

Dos 66 pontos impróprios para banhistas, 23 estão nas praias da Grande Florianópolis. Há municípios, no entanto, em que todos os locais analisados apresentaram propriedade para banho, como Itajaí, Garopapa, Imbituba, Jaguaruna, Laguna, Palhoça e Piçarras.

Por outro lado, em Porto Belo, todas as amostras, coletadas em seis locais diferentes, apontaram que a água do mar está imprópria para banho. O mesmo se repetiu em Navegantes, que registrou parecer desfavorável nos três pontos pesquisados. Em Bombinhas, foram registrados cinco pontos impróprios para banho, em um total de oito locais, número que se repetiu em Itapema. Já em Balneário Camboriú, as amostras apontaram que sete dos 14 locais pesquisados não são recomendados para banhistas.

Desde novembro, as análises estão sendo feitas semanalmente, com a coleta de amostras da água do mar em mais de 180 pontos dos 500 quilômetros da costa catarinense.

Serviço
Balneabilidade - O relatório completo pode ser acessado no sitehttp://www.fatma.sc.gov.br/.



Jornal de Santa Catarina