NOTÍCIAS
Voltar

A que pode ser atribuída a tragédia de Santa Catarina?



O Brasil hoje tem seus olhos voltados para o Sul. O Estado de Santa Catarina, em geral conhecido por suas atrações turísticas, agora figura na mídia vivendo a "pior tragédia climática da história catarinense", nas palavras de seu governador, Luiz Henrique da Silveira (PMDB).  

O governo do Estado decretou situação de emergência nos municípios atingidos, sendo que 14 deles decretaram estado de calamidade pública: Gaspar, Rio dos Cedros, Nova Trento, Camboriú, Benedito Novo, Blumenau, Luis Alves, Itajaí, Rodeio, Itapoá, Brusque, Ilhota, Pomerode e Timbó.

O saldo de mortos já chega a 111. Quase 80 mil pessoas tiveram de deixar suas casas, sendo que 27.410 estão desabrigadas, ou seja, devem ficar em abrigos públicos, e outras 51.297 estão desalojadas – vivendo nas casas de amigos e familiares. Ao todo, 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas no Estado, conforme reportagem na Folha de S. Paulo.

A que pode ser atribuída a tragédia de Santa Catarina? Essa é a pergunta da mais nova enquete de AmbienteBrasil. Para participar, clique aqui.


Redação AmbienteBrasil