NOTÍCIAS
Voltar

Parque Nacional da Serra do Itajaí



BLUMENAU - Impedir crimes ambientais, controlar o acesso de pessoas e evitar que motoqueiros e jipeiros usem a área. Esses são alguns dos objetivos da operação que inicia hoje e segue até sábado, no interior e nas imediações do Parque Nacional da Serra do Itajaí. Cerca de 30 policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar, junto de cinco fiscais do parque e seis bombeiros, participam da operação, monitorando a região através de barreiras e patrulhas aéreas e terrestres, a fim de evitar crimes como roubo de palmito e caça.

Um acampamento permanente será montado no acesso de Apiúna, onde a Polícia Militar e fiscais do parque farão uma barreira de triagem. O acesso principal, que leva à localidade de Faxinal do Bepe, será fechado pelo 23º Batalhão de Infantaria (BI), que irá fazer exercícios na área de instrução do Exército.

A operação, a primeira deste ano em grande escala, terá apoio logístico do 23º BI e contará com um helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas do Ibama. Os resultados devem ser divulgados na próxima semana.


Operação mobiliza policiais e fiscais
Jornal de Santa Catarina